Call4Service
219 156 060 Linha direta de assistência (chamada para rede fixa nacional)
Formulário de contacto
Newsletter
Estágio Birner
Antissísmico e eficiente

Birner otimiza o seu fluxo de trabalho logístico com um armazém de distribuição moderno

A Birner é o maior revendedor de peças sobressalentes de veículos na Áustria. Os últimos desenvolvimentos no mercado exigiram a construção de um centro de distribuição moderno. Mas está localizado na zona sísmica 4. O nosso conceito impressionou a Birner — nada abala este armazém de última geração.

Planeamento detalhado

Com um total de 29 locais e 560 colaboradores em toda a Áustria, a Birner alcançou uma faturação anual de cerca de 140 milhões de euros durante 2016. A empresa possui 350 000 artigos para entrega no seu portfolio de produtos — dos quais 150 000 estão constantemente em stock. O crescimento constante do portfolio de produtos exigiu uma nova estratégia de logística. Por este motivo, a Birner decidiu construir um novo armazém de distribuição. O objetivo era otimizar o fluxo de trabalho, gerir melhor o inventário e beneficiar ainda mais da sinergia reforçada. Além disso, o armazém também deve ter capacidade para lidar com os requisitos digitais da era moderna. À primeira vista, o conceito não pareceu ser particularmente exigente no que diz respeito à implementação técnica. Contudo, os desafios técnicos estavam nos detalhes.

Stefan Ulz
Diretor de logística, Birner GmbH

«A Jungheinrich demonstrou ser um parceiro capaz de nos fornecer o melhor conceito de estanteria e segurança.»

Seguro, mais rápido, mais inteligente — a solução logística de uma única fonte

A propriedade dos anos 90, com uma área de trabalho de 11 600 metros quadrados, teve de ser adaptada e construída conforme os requisitos modernos. Também se tornou evidente que esta região era uma área de atividade sísmica. A segurança e a estabilidade são prioridades. Impressionámos a Birner com um conceito de centralização de última geração feito à medida, que pode resistir a qualquer sismo.

Desde os abastecimentos pelo fornecedor até à entrega de encomendas completas — a solução consiste em estantes, uma instalação em aço estrutural e um armazém de estanteria de paletização, garantindo um fluxo de trabalho eficiente e consistente de peças sobressalentes. Áreas individuais estão ligadas através da tecnologia de transporte de paletes e contentores. Atualmente, a capacidade do armazém é de quase 5700 paletes e 160 000 espaços de estanteria. Além disso, os empilhadores aumentam a carga de trabalho e ajudam na otimização.

Três vezes vencedor — desempenho com futuro

O diretor de logística Stefan Ulz está satisfeito com o resultado: «A Jungheinrich demonstrou ser um parceiro capaz de fornecer o melhor conceito de estanteria e segurança nos três concursos para sistemas de estanteria e o armazém de picking de três andares. Um aspeto particularmente impressionante foi que todas as soluções parciais foram perfeitamente integradas para criar uma solução logística integral.» Esta é uma parceria que está para durar, uma vez que, «no futuro, pretendemos continuar a utilizar os serviços oferecidos pela Jungheinrich, sobretudo se for necessária a expansão do centro de distribuição», afirma Ulz.

Tem alguma questão?