Stage Indústria

Indústria

Com a Jungheinrich o setor da indústria pesada, metalurgia e construção de máquinas fica bem equipado para os desafios da Indústria 4.0. Dos equipamentos manuais e comboios logísticos para um processo abastecimento de materiais mais seguro aos sistemas de transporte sem condutor e a uma ligação digital em rede mais ampla.

Planeamento do armazém integral para a Internorm

O sistema de estanteria feito à medida permite uma expansão de cerca de 4000 paletes para produtos de plástico de alta qualidade na Internorm, em Damme.

warehouseNAVIGATION para uma estrutura clara

As instalações de produção modernas para a Eppendorf Zentrifugen em Leipzig garantem uma maior eficiência no armazém e eliminam deslocações desnecessárias.

Juntos conseguimos alcançar tudo

A eletrónica está em alta: Com um novo armazém semiautomático de corredores estreitos e o WMS da série 2 da Jungheinrich, a PSZ electronic, do Upper Palatinate, líder de mercado no fabrico de cabos, continua com o seu crescimento dinâmico.

Um empilhador sem condutor movimenta material

A ThyssenKrupp automatizou o transporte interno de peças de carris para elevadores de escada com um sistema de transporte sem condutor da Jungheinrich. Uma flexibilidade otimizada e requisitos de espaço mínimo foram os fatores chave que levaram a esta escolha.

Digitalização do armazém manual na Gasser

Os processos de armazém na Gasser GmbH, um prestador de serviços austríaco no setor de processamento de metal, funcionam como um relógio — com o nosso WMS.

Indústria 4.0: A integração em rede poupa-lhe tempo e dinheiro

A perspetiva da Indústria 4.0 prevê uma mudança paradigmática na produção industrial no sentido de estruturas flexíveis, com unidades autónomas autocomandadas. Neste contexto, as soluções intralogísticas automatizadas e integradas em rede, como os sistemas de transporte sem condutor (AGV), e o software inteligente, como o Jungheinrich Warehouse Management System (WMS), irão desempenhar um papel decisivo.

Uma ligação em rede abrangente a todos os níveis é inevitável. Isso já se tornou evidente, seja qual for o setor. A integração em rede é tão interessante para as pequenas e médias empresas como para as empresas de grandes dimensões e os processos podem muitas vezes ser gradualmente automatizados. Está preparado para a Indústria 4.0? Pretende chegar lá dando os passos certos? Nesse caso, connosco está em boas mãos, pois somos pioneiros com grande experiência. Fornecemos aos nossos clientes do setor industrial soluções personalizadas, todas do mesmo fornecedor, independentemente de se tratar da área da metalurgia, da indústria pesada ou da construção de máquinas.

Otimizar e automatizar: A caminho da Indústria 4.0 

Cada vez mais empresas do setor industrial querem explorar ao máximo os seus potenciais de otimização através da automatização dos seus fluxos de materiais com base em sistemas de transporte sem condutor. Especialmente no caso de tarefas de rotina padronizadas, a utilização de um AGV poupa-lhe tempo e custos, para além de reduzir os danos de transporte. Permite-lhe ainda usufruir de procedimentos de transporte eficientes e seguros, com um reduzido tempo de implementação. 

Não se preocupe: Não vai ter no seu armazém problemas de conversão ao longo de semanas – a (semi)automatização começa logo a funcionar ao fim de muito pouco tempo. E muito rapidamente vai verificar que os investimentos nas nossas aplicações inteligentes no âmbito da Indústria 4.0, valem mesmo a pena por diversos motivos: os avanços na comunicação, navegação e tecnologia de segurança permitem que os AGV sejam também utilizados 24 horas/dia com grande flexibilidade no âmbito de um funcionamento misto, juntamente com equipamentos manuais.

Por meio do excelente interface logístico foi, além disso, possível ligar a tecnologia de armazenamento ao nosso Warehouse Management System Jungheinrich WMS. O interface logístico envia, por exemplo, pedidos de deslocação do WMS a um AGV e depois de concluída a tarefa informa o WMS. Pode deste modo aperfeiçoar os seus processos de armazenamento nas áreas da metalurgia, indústria pesada ou construção de máquinas.

Tem alguma questão?