Estágio Rudolph
Maior eficiência na Rudolph Logistik

O prestador de serviços opta pelos sistemas de transporte sem condutor

A Rudolph Logistik é um prestador de serviços fiável para clientes de uma grande variedade de indústrias. O investimento em dois sistemas de transporte sem condutor otimizou os processos no armazém.

Sem condutor e idealmente integrados através de uma interface

Para garantir aos seus clientes uma entrega atempada e sem falhas a longo prazo, aliviando, ao mesmo tempo, a carga de trabalho dos seus funcionários, o Grupo Rudolph Logistik em Lorsch, no sul de Hesse, escolheu um caminho inovador. Após uma fase de planeamento e testes de oito semanas, o prestador de serviços de logística optou por dois sistemas de transporte sem condutor (AGV-S) modernos. A maior vantagem destes empilhadores é que estes se adaptam a um ambiente diferente, mas mantêm ainda a flexibilidade necessária no armazém. Além disso, é possível utilizar os sistemas de estanteria e os locais de armazenamento existentes. A nossa interface logística foi uma vantagem adicional para o Grupo Rudolph Logistik. Este middleware permite ao AGV-S comunicar facilmente com o próprio sistema de gestão de armazéns (WMS) do cliente. O sistema de transporte sem condutor significa um alívio considerável da carga no centro de distribuição de 14 300 metros quadrados, com 10 600 locais de paletes e 170 000 locais em prateleiras. Aproximadamente 135 funcionários embalam e enviam cerca de 430 000 itens daqui para todo o mundo.

Markus Krumpholz
Gestor e controlador de projeto no Grupo Rudolph Logistik

«Com os sistemas de transporte sem condutor, conseguimos tornar os nossos processos internos mais eficientes e aliviar a carga dos nossos funcionários.»

Maior eficiência, menos erros

O Grupo Rudolph Logistik atua, sobretudo, nos setores automóvel, de carga sistematizada, de bens de consumo, industrial e de processamento de pedidos. Os processos internos devem ser constantemente melhorados e o potencial para otimização deve ser explorado. Isto funciona perfeitamente com o sistema de transporte sem condutor EKS 210a, em combinação com a nossa interface logística. Logo após a colocação em funcionamento, houve uma melhoria evidente na eficiência dos processos de intralogística e uma redução dos erros nos procedimentos de transporte interno. Agora, a equipa pode concentrar-se mais no transporte especial. A atribuição de ordens de transporte a paletes individuais é realizada através de um código de barras que é lido automaticamente pelo APM e comunicado ao WMS através da interface logística. O WMS então envia o local de armazenamento exato da respetiva palete para o equipamento, novamente através da interface logística. A palete é transportada com segurança para esse local pela melhor rota e é posicionada com precisão.

Liderança tecnológica

«Desde a sua colocação em funcionamento, os sistemas de transporte sem condutor assumiram parte do transporte interno. Na saída de mercadorias, isto representa aproximadamente 50 por cento do volume de saída diária de mercadorias. Além disso, o sistema de segurança abrangente no sistema de transporte sem condutor ajudou a minimizar os danos no centro de distribuição», afirma Markus Krumpholz, responsável pela gestão e controlo de projetos na Rudolph Logistik. Thorsten Krämer, diretor da unidade de negócios para a região de Rhein/Main/Neckar, acrescenta: «Vimos o sistema em exposições e na Internet, e também vimos duas fábricas em produção com clientes da Jungheinrich. Outros fabricantes não têm uma alternativa adequada para os nossos requisitos. Além disso, com a Jungheinrich, temos apenas uma pessoa de contacto e obtemos tudo do mesmo fornecedor». A utilização do sistema de transporte sem condutor da Jungheinrich também demonstra uma vontade de utilizar tecnologias pioneiras e ajuda a adquirir experiência para possíveis projetos de grandes dimensões no futuro.


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